11 de dezembro de 2017

   
 O Jornal   |   Contato
 
Colunas

Colunista:

Reinor Marcolino

Coluna Atualizada sobre Politica e assuntos Gerais.

 

06/10/2017
Tokes

Caixa passará a emitir passaportes



 

O Ministro da Justiça, Torquato Jardim, anunciou, durante audiência em Brasília, que a partir de 2018 todas as agências da Caixa Econômica Federal deverão passar a emitir passaportes. Segundo ele, a decisão já foi aprovada pelo presidente Michel Temer, do PMDB e depende apenas de questão operacional. O anúncio foi feito ao senador catarinense Dalírio Beber, do PSDB e ao presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, do PMDB, que solicitaram a reabertura do posto de emissão de passaportes na cidade de Blumenau.

 

 

Possível saída de Júlio Garcia do TC


 

A expectativa quanto à saída ou não do Conselheiro Júlio Garcia do Tribunal de Contas do Estado é o principal assunto nos bastidores políticos em Florianópolis. O martelo deve ser batido até o fim de outubro. Caso ele deixe o Tribunal, apesar das especulações até agora apontarem para a possibilidade de composição majoritária, principalmente devido à trajetória irretocável de Júlio Garcia enquanto político, o que empreende a ele peso pesado no cenário, surge nova possibilidade: a de concorrer como candidato a deputado estadual.

 

 

PlebiSul



 

No próximo sábado, será realizada uma consulta popular com a seguinte pergunta: “Tu queres que Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um país independente?” As alternativas são sim e não. Trata-se do movimento “O Sul é o meu País” que, a exemplo de outras organizações separatistas mundo afora, busca a independência da região sul do Brasil. Em Jaguaruna, as urnas estarão nos Supermercados Sanlart e Moniari, durante todo o dia. Podem votar maiores de 16 anos, com título de eleitor.


 

Continuam as reclamações

Já escrevi nesse espaço sobre o mau atendimento no ESF do bairro Encruzo, em Jaguaruna. Parece que ninguém tomou providências e continua da mesma forma. As reclamações das pessoas que precisam de atendimento nesse posto de saúde estão sendo constantes. Estar doente já não é bom, imagina ainda ser mal atendido.

 

 

Bolsa Família já custou 16,8 bilhões só em 2017

Apavora o governo o aumento dos gastos com Bolsa Família, por isso lançou o programa “Progredir”, porta de saída para os beneficiados. Já são mais de 13,4 milhões de famílias que têm no Bolsa Família, na maioria dos casos, a única renda mensal. O programa custou ao País, só este ano, até setembro, R$16,83 bilhões. O governo avalia que a médio prazo os

investimentos no “Progredir” vão reduzir esses gastos.

 

 

Pacote de obras

O pacote de obras que o prefeito Clesio Bradini de Biasi (Keke) está preparando para todo o município de Treze de Maio será o maior de todas aas administrações anteriores. Os últimos dois anos de sua administração prometem inaugurações em todas as comunidades e no centro. Incluso nesse pacote está a construção de casas populares para pessoas de baixa renda.

 

 

Baixou a poeira 

A poeira deu uma baixada no paço municipal de Jaguaruna depois da saída de algumas figuras carimbadas que já haviam passado por outras administrações.  

 

 

Relação dos inadimplentes

Tem vereador de Jaguaruna que vai requerer a relação dos devedores da autarquia Samae. De acordo com esse vereador, tem benefício para alguns e cortes para outros.  

 

 

III Jagua Fashion

Tudo pronto para a IIIª edição do Jagua Fashion - 2017 em Jaguaruna, hoje, a partir das 20 horas. Já aconteceram os ensaios de modelos, representando os lojistas, visando a noite dessa sexta-feira, 06. A comissão organizadora promete um evento diferente e cheio de surpresas. Vale a pena conferir.

 

 

Fui...

Aos invejosos de plantão: basta eu sorrir, para vocês ficarem longe da minha energia. Sigo sorrindo e os caminhos vão se abrindo.


 




comentários

Sem comentários, adicione o seu!

Deixe seu comentário sobre esta coluna:
De:
Comentário:
   
 
colunas relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por