22 de novembro de 2017

   
 O Jornal   |   Contato
 
Colunas

Colunista:

Reinor Marcolino

Coluna Atualizada sobre Politica e assuntos Gerais.

 

07/11/2017
Tokes

Mulheres progressistas



 

Os progressistas de Jaguaruna, depois de elegerem Alexandre Martins para a presidência do partido, poderão emplacar a nova presidente do PP mulher. Ozaida Carvalho, Valéria França e Arlete Rosa Medeiros são os nomes ventilados para assumirem a presidência. 

 

 

Apresentação das Taças em Sangão


 

 

As Taças de Campeão do XXI Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Sangão – Taça Serafim Antônio Cândido foram apresentadas nesta última sexta-feira (03). Os troféus, além de toda a beleza, foram muito elogiados por todos que estiveram no Módulo Esportivo José Antônio da Silva, conferindo a novidade.

 

 

R$ 650 mil para a saúde


 

A deputada federal Geovânia de Sá – PSDB, junto com líderes tucanos, estará em Jaguaruna nesta quinta-feira (9), às 19h30min, na câmara de vereadores, entregando ao prefeito Edenilson emenda parlamentar no valor de R$ 650 mil, que serão aplicados na área de saúde.

 

 

Serviço particular

No último sábado (3), uma máquina com adesivo do PAC, de propriedade do município de Jaguaruna, esteve na rua Amazonas, Loteamento Jardim Floresta II, prestando serviço particular.  A máquina pública estava sendo usada em terreno particular, de gente de posse na cidade. Esses fatos estão se tornando rotina durante os finais de semana. A gestão sabe disso, funcionários recebem as ordens e alguns contratados cumprem essa ação, mesmo que ilegal e imoral. Desgastam as máquinas do Município em serviços de particulares e quando quebram, quem paga é o poder público, ou seja, o próprio povo. Esse tipo de trabalho particular realizado por órgãos públicos é crime previsto em lei no artigo 37 § 4º da Constituição Federal: Art. 9º. Constitui ato de improbidade administrativa, importando enriquecimento ilícito auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade nas entidades mencionadas no art. 1º desta lei e notadamente: IV – Utilizar, em obra ou serviço particular, veículos, máquinas, equipamentos ou material de qualquer natureza, de propriedade ou à disposição de qualquer das entidades mencionadas no art. 1º desta lei, bem como o trabalho de servidores públicos, empregados ou terceiros contratados por essas entidades.

 

 

Negativas em dia

Escrevi sobre os convênios voltando e argumentei que seria por incompetência de gerenciamento. A administração, através de Júnior Delfino, Diretor de Administração de Convênios da prefeitura de Jaguaruna, me respondeu que o município está com todas as negativas em ordem e válidas, inclusive me enviou o demonstrativo. Júnior garantiu que não houve prejuízos com o retorno para as esferas Estadual e Federal de quaisquer recursos de Convênios. 

 

 

Puxa-sacos na berlinda

O prefeito Edenilson tem tratado alguns puxa-sacos com vara de marmelo. Alguns merecem mesmo esse tratamento. Pararam até de postar na rede social frases defendendo o prefeito. Hei...a campanha acabou. O prefeito precisa governar e não ser paparicado por gente que só quer carguinhos bons e horas extras. A mordomia acabou e as gratificações também.

 

 

Júlio pode deixar o TC

Ainda está em pauta a possibilidade de Júlio deixar o Tribunal de Contas para participar do processo eleitoral de 2018. Há fortes rumores de que a hipótese pode de fato se concretizar, mas não há confirmação sobre qual posto seria ocupado por Júlio.

 

 

Presidente e vice

Alexandre Martins, na presidência do PP de Jaguaruna, terá como vice o empresário Arilton Garcia.

 

 

PMDB e PT

Sem ter candidato próprio à Presidência em 2018, o PMDB liberou os diretórios estaduais para fecharem alianças que bem entenderem. Em oito estados, o partido de Temer quer fazer dobradinha com o PT. Pode isso?

 

 

Fui...

A violência é uma questão de poder. As pessoas se tornam violentas quando se sentem impotentes.





comentários

Sem comentários, adicione o seu!

Deixe seu comentário sobre esta coluna:
De:
Comentário:
   
 
colunas relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por