11 de dezembro de 2017

   
 O Jornal   |   Contato
 
Colunas

Colunista:

Reinor Marcolino

Coluna Atualizada sobre Politica e assuntos Gerais.

 

28/11/2017
Tokes

Show de luzes natalinas na Coorsel

 

As cores e símbolos natalinos chamam a atenção de quem passa em frente a Coorsel, na rua 7 de setembro, no Centro de Treze de Maio.

O objetivo do presidente da Cooperativa, Ivanir Vitorassi, é recuperar o espírito familiar que acontece nesta época, proporcionar um novo cenário e fazer com que as crianças se encantem ainda mais com o Natal. A decoração, cuidadosamente preparada, contribui com o clima de Natal. A sede da Coorsel   se tornou um ponto de destaque quando se fala em decoração natalina na cidade e, além das luzes, um presépio lembra o nascimento do menino Jesus e propaga músicas natalinas.  Vale a pena ir à noite em Treze de Maio e conferir de perto todo esse cenário preparado, à espera do Natal.

 

Comitiva Sangãoense

 

No sábado (25 de novembro), uma comitiva do município de Sangão, que contou com o Presidente do Legislativo, Anderson de Souza, o vice-prefeito Valdeci Serafim, o vereador Gilson de Souza e o ex-Prefeito Castilho, prestigiou o lançamento da pré-candidatura de João Rodrigues ao Governo do Estado de Santa Catarina, que aconteceu em Braço do Norte. As lideranças presentes agradeceram aos recursos que João destinou para Sangão e depositaram confiança de que a aliança trará ainda mais benefícios para os cidadãos.

 

Valor exorbitante

A secretaria de Saúde de Jaguaruna gastou, nesse ano, mais de R$ 87.000,00 só com veículos em uma oficina de Jaguaruna.  É só conferir no portal da transparência.

 

PSD rachado em SC?

Há nos bastidores a informação que, nos próximos dias, prefeitos e líderes do PSD ligados a Gelson Merísio devem reagir às ações realizadas pelo grupo de João Rodrigues, que já teve sua candidatura lançada no Oeste e no Sul do Estado.

 

Liminar suspende leilão

O Hospital de Caridade de Jaguaruna conseguiu liminar para suspender a realização da segunda praça ou leilão, até o julgamento do recurso de agravo de instrumento. Conseguiram ganhar mais tempo. Não será, por enquanto, realizado o segundo leilão.

 

Desunidos e desinformados

O PSD de Jaguaruana anda mesmo desinformado e desunido, sendo que apenas o presidente Adriano Gente Fina compareceu no encontro da sigla em Braço do Norte, no evento de lançamento da pré-candidatura de João Rodrigues ao governo do estado.

 

Ninguém apita no meu espaço

Sobre o que escrevo nesse espaço é de minha autoria. Um vereador do PMDB de Sangão, na última sessão do legislativo, quinta-feira (23), argumentou que o prefeito Dalmir havia redigido matéria veiculada na edição de terça-feira, 21 de novembro, com o título “Exonerações: uma necessidade”. Que fique claro, esclarecido, que o prefeito não tem poder sobre esse espaço. Eu escrevo o que o momento me revela.

 

Amim abre mão para Bauer


Esperidião Amin, que está sendo pressionado a se lançar ao governo de Santa Catarina, afirmou a um site que ele e o tucano Paulo Bauer, pré-candidato, “prestariam um desserviço aos eleitores se disputassem entre si”. O mais provável é que, em 2018, haja uma aliança entre os dois: Amim disse que não teria nenhuma dificuldade em abrir mão da cabeça de chapa. Bauer foi vice de Amin quando o hoje deputado comandou o estado pela segunda vez. 

 

Demissão voluntária

A CUT deu prazo até o dia 4 de dezembro para que seus empregados façam adesão ao programa de demissão voluntária. Depois vai demitir.

 

Sombra

Tem gente que pediu as contas da prefeitura de Jaguaruna mas aparece escondidinho quase toda semana para despachar algumas pendências. Mesmo sem aparecer muito, há quem diga que o prefeito vive a sua sombra.

 

Fui...

A Moral e a ética, quando pregadas em demasia e como forma de controle, são escoras da incompetência. Ou ainda uma cortina de fumaça dos defeitos psicológicos.




comentários

Sem comentários, adicione o seu!

Deixe seu comentário sobre esta coluna:
De:
Comentário:
   
 
colunas relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por