11 de dezembro de 2017

   
 O Jornal   |   Contato
 
Colunas

Colunista:

Reinor Marcolino

Coluna Atualizada sobre Politica e assuntos Gerais.

 

01/12/2017
Tokes

Farol de Santa marta. Estacionamento na orla proibido


O Secretário Estadual de Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso (Vampiro), esteve em reunião no Farol de Santa Marta, para tratar de mudanças de regras, entre elas, o estacionamento de carros. Com o asfalto que leva até o Farol concluído, a expectativa é que o volume de veículos aumente consideravelmente e, por isso, a ideia é proibir o estacionamento à beira mar. O Secretário reuniu-se com a Associação de Pescadores, Polícia Militar, proprietários de restaurantes, hotéis e pousadas e com o prefeito de Laguna, Mauro Candemil, do PMDB.

 

Mais de 2 milhões

Recursos da Cosip em Jaguaruna ultrapassaram os 2 milhões de reais em 2017. É um valor alto para ter ainda muitas ruas às escuras. Na administração anterior, em 2013, primeiro ano de governo, foram gastos 527 mil reais. Diferença exorbitante.

 

Sem salário família


E o salário família dos servidores cortado em maio ainda não foi resolvido. Se não houver a reposição ainda esse ano, vai ser acionado o ministério público. Esta situação nunca havia acontecido antes no município.

 

Terceirizado


A empresa que terceirizou a colocação das luzes, enfeites de natal, no centro de Jaguaruna e alguns bairros, segundo informações, contabilizou em um orçamento de 35 mil reais. Mas há controvérsias de que os valores já ultrapassaram 60 mil.

 

Tirado de pauta

Projeto de lei do executivo no valor de 150 mil reais, para pagamento de transporte escolar de responsabilidade do estado, foi tirado de pauta na sessão do legislativo de Jaguaruna, dia 22 de novembro. Vai ser apreciado novamente pelos edis.

 

Perdeu a fala

O não depoimento do corruptor Joesley Batista à CPI da JBS virou motivo de piada entre parlamentares. Para um deles, o bem sucedido açougueiro não precisa falar mais nada porque “tá tudo gravado”.

 

Sonegação de informação

A imprensa precisa registrar os pontos positivos mas também os negativos de uma administração pública. É negativo que todos nos conformemos tão facilmente com a sistemática sonegação de informações dos órgãos públicos.  É muito fácil criticar os ex-prefeitos e não olhar atentamente para os atuais. Parece ser mais fácil fingir que nada acontece. O medo de mostrar irregularidades faze parte de “jornalistas” que preferem abastecer o bolso do que se comprometer com a sociedade. Tem até uns caras de pau que vivem repetindo que se preocupam com a área social.

 

Fui...

A vida voa na sua cara, esbarra no seu rosto, suja sua vaidade, corrompe suas certezas e você não pode fazer nada, a não ser lavar o rosto e começar tudo de novo.




comentários

Sem comentários, adicione o seu!

Deixe seu comentário sobre esta coluna:
De:
Comentário:
   
 
colunas relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por