20 de outubro de 2018

   
 O Jornal   |   Contato
 
Colunas

Colunista:

Reinor Marcolino

Coluna Atualizada sobre Politica e assuntos Gerais.

 

12/01/2018
Tokes

IPTU 17% mais caro para quem pagar à vista

 

O IPTU de Jaguaruna está com apenas 10% de desconto para quem pagar à vista. Diferença grande para o desconto que a gestão passada determinou aos contribuintes. Em 2016 foi de 27% para quem pagasse à vista.

 

Veículo da barrosa desfilando no domingo

 


Um internauta entrou em contato com a redação do Diário O Município e encaminhou uma foto que mostra um veículo da prefeitura de Jaguaruna transitando na Avenida Duque de Caxias, nas proximidades do acesso ao balneário Camacho, no domingo, 7. O objetivo do internauta era averiguar se existia alguma irregularidade e descobrir o motivo daquele automóvel estar sendo usado no fim de semana.

 

Parceria

 

 

 

O Prefeito Dalmir esteve presente na posse do novo Presidente do Legislativo de Sangão, Gilson de Souza e ressaltou a necessidade de, constantemente, manter um bom diálogo com a Câmara de Vereadores. Tal atitude tem o objetivo de manter a parceria para que, em primeiro plano, Sangão esteja bem administrado e organizado.

 

 Delegacia Eletrônica de Proteção Animal

 

Ocorrências de maus-tratos contra animais podem ser registradas virtualmente no site da polícia civil. Um espaço exclusivo para estas denúncias será disponibilizado a partir de agora, quando a Assembleia Legislativa de Santa Catarina promulgou a Lei 17.404, de 21 de dezembro de 2017, que determina que a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de Santa Catarina crie a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal do estado. As denúncias de abandono, maus-tratos e outros tipos de infração penal envolvendo animais terão espaço para serem registrados como boletim de ocorrência. No espaço, o denunciante pode anexar fotos e vídeos com o teor da denúncia. A iniciativa é do deputado estadual Valmir Comin.

 

 

Alesc analisa criação de bombeiros municipais

 

A medida busca permitir aos municípios a realização de convênios com bombeiros voluntários, integrantes de sociedade civil privada, sem fins lucrativos. A medida consta de proposta (PEC 387/17) que altera a Constituição para permitir aos municípios a realização de convênios com bombeiros voluntários, integrantes de sociedade civil privada, sem fins lucrativos. Caberiam a esses bombeiros municipais algumas ações de utilidade pública, como atividades de defesa civil e de prevenção de catástrofes.

 

 

Alô novos partidos

Acaba no dia 7 de abril próximo o prazo para a obtenção junto à Justiça Eleitoral do registro dos estatutos dos novos partidos políticos que pretendem entrar na disputa das eleições 2018.

Convenções

 

Precisam ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto as convenções partidárias que vão definir os candidatos à eleição de outubro próximo, ou seja, de seis a oito semanas antes da eleição.

Contagem regressiva

Hoje a data é enigmática: faltam 12 dias para o julgamento de Lula.

 

Fui...

Na minha vida, até agora, descobri que na verdade só há dois tipos de pessoas: aqueles que estão com você e aqueles que estão contra você. Aprenda a reconhecê-los, pois eles são frequentemente e facilmente confundidos um com o outro.




comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta coluna:
De:
Comentrio:
   
 
colunas relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por