25 de setembro de 2018

   
 O Jornal   |   Contato
 
Colunas

Colunista:

Reinor Marcolino

Coluna Atualizada sobre Politica e assuntos Gerais.

 

26/01/2018
Tokes

PSDB não emplacou presidência do legislativo

Alguns líderes do PSDB de Jaguaruna trabalharam a possibilidade de emplacar o vereador Vá na presidência da câmara, na última segunda-feira.  O resultado foi negativo, após a contabilização dos votos.  O vereador Vá obteve apenas 2 votos, o dele e do vereador Mauro Ferreira, do MDB. O presidente eleito Laerte Silva dos Santos teve 9 votos dos 11 vereadores, ou seja, a pedido do prefeito Edenilson, três dos quatro vereadores do MDB votaram no candidato Laerte, do PSD.   Resumindo, a coligação MDB e PSDB, liderada dessa vez pelos tucanos, não construiu forças para eleger seu presidente, enquanto a coligação PP/PSD, derrotada na última eleição, conseguiu contabilizar mais 3 votos do MDB.

 

Prestigiado

O ex-presidente Geraldo Garcia - PP, quando foi eleito presidente do legislativo de Jaguaruna, em 2017, obteve apenas 6 dos 11 votos. Nenhum voto do MDB naquela oportunidade.  Parece que em 2018, o prestígio ao candidato eleito Laerte - PSD foi maior por parte do MDB.

 

IPTU

O prefeito Edenilson culpa o desconto de 10% do IPTU ao decreto assinado pelo ex-prefeito Luiz Napoli. O ex-prefeito ironiza: “Eu ainda mando lá, segundo ele”.

IPTU II

Em 2013: 30% de desconto. Em 2014,2015 e 2016: 27% de desconto. Quem guardou os carnês, poderá conferir em casa.

 

O Lula pobre, rico e condenado


O senhor Lula do macacão matreiramente maquiado de graxa ao alfaiate de grife Ricardo Almeida, o humilde operário, antes sofrido morador de uma residência de 40 m2, como relata o jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, deu o chamado salto de qualidade e ponha qualidade. Infelizmente, o senhor “Brahma”, um de seus codinomes revelado nas incontáveis delações premiadas, foi julgado em Porto Alegre e condenado há 12 anos e um mês de xilindró.

 

12 + 1 = 13
Por coincidência ou não, a pena aplicada ao ex-presidente Lula soma 13. São 12 anos e um mês. Nas entrelinhas, se pode enxergar uma dupla condenação: ao ex-presidente e ao PT. Será? 

 

 

O diploma fará falta

 A condenação de Lula à prisão fez lembrar um detalhe importante: finalmente, pela primeira vez na vida, ele vai sinceramente lamentar não ter estudado, nem ser portador de diploma de nível superior.

 

 Trama-se um golpe no poder Judiciário

 Se a presidente do Supremo, Carmen Lúcia, ceder às pressões de Gilmar Mendes e do outro fanfarrão Marco Aurélio Mello e colocar algumas ações em julgamento como a que permite aos criminosos, já condenados por um colegiado, continuarem soltosserá a desmoralização completa, absoluta, total não só do Judiciário mas como do Brasil. Se a jurisprudência for revista como querem Mello e Mendes, o primeiro e maior beneficiado seria Lula da Silva. Uma vergonha total! 

 

“Fã de Lula”

 

O empresário varejista de Santa Catarina, Luciano Hang (dono da Havan) distribuiu vídeo, na quarta-feira, 24, após o julgamento de Lula, anunciando que ontem, às 13 horas, iria soltar fogos por 13 minutos na cidade de Brusque. Esse deve ser o maior “fã de Lula no estado”. Brincadeiras à parte, mas o senhor Hang quer mesmo é ver o Lula lá, na cadeia.  

 

Processo seletivo de Jaguaruna

 

O processo seletivo ainda está sendo julgado por muitos que participaram da prova. O sindicato dos servidores públicos de Jaguaruna (Sinserj) está tomando as devidas providências.  E uma delas é a devolução do dinheiro pago há quem fez duas inscrições e realizou apenas uma prova.

 

 

Visita


Sempre visitando os amigos e associados, o Presidente da Coorsel, Vitorassi, desta vez manda o registro do almoço na residência de Geraldo Leopoldo e família, na comunidade de Linha Mesquita, em Tubarão.

 

 

 

Fui...

Se você quer saber o quão rico você é, procure por coisas que você tem e que o dinheiro não pode comprar.




comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta coluna:
De:
Comentrio:
   
 
colunas relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por