25 de maio de 2018

   
 O Jornal   |   Contato
 
Colunas

Colunista:

Reinor Marcolino

Coluna Atualizada sobre Politica e assuntos Gerais.

 

02/02/2018
Tokes

PSDB fora do governo Moreira


O vice-governador Eduardo Moreira, do MDB, anunciou, ontem, durante a entrega da nova aeronave do Saer, em Criciúma, que o PSDB está fora de seu futuro governo. Moreira assume o comando do Executivo no dia 16 de fevereiro e já tem quase todo o colegiado montado. Ele relatou que teve conversa nesta manhã com o presidente estadual do PSDB, Marcos Vieira e que encaminharam o desembarque do partido da administração. Atualmente, o tucanato tem como representante o deputado estadual Leonel Pavan, Secretário Estadual de Turismo.

 

PSDB na berlinda

É muito complicado interpretar a estratégia de Pinho Moreira, que está demitindo Leonel Pavan da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte pela mídia. Trata-se de um ex-governador, ex-senador, prefeito de Balneário Camboriú por três mandatos. O futuro governador, na prática, está colocando o tucanato para correr do Executivo estadual.

 

Atendimento no HCJ

As reclamações do mau atendimento no Hospital de Caridade de Jaguaruna se intensificaram nesta semana. Um caso mal resolvido no atendimento do HCJ acabou em óbito no hospital de Tubarão. A família está arrasada e promete, através de recursos judiciais, promover uma ação para que outros casos não venham a se repetir.

 

Cogitada


O nome da vereadora Tereza Nandi, do MDB, surgiu forte nesta semana para assumir a pasta da secretaria de Saúde de Jaguaruna, hoje representada pelo PSDB. Os bastidores políticos insinuam que Tereza assume ainda nesse mês. 

 

Ou um ou outro

Dois nomes do PSD, hoje, racham as articulações do partido, isto é, não tem ambiente para estarem juntos. Trata-se de Gelson Merísio e Júlio Garcia. A cisão deriva de opções feitas por um e outro, quando as conversas sobre composições iniciaram.

 

PP pode lançar Amim dia 26 ao governo

Cumprindo acordo firmado na convenção estadual do Progressistas, dia 21 de agosto do ano passado, Esperidião Amin está deixando a presidência da legenda. No dia 26 deste mês, a cúpula do partido deve eleger Silvio Dreveck como novo ocupante do comando partidário. Amin será conduzido à vice-presidência. Até aí tudo certo. Há rumores nas bases partidárias de que a reunião do dia 26 irá além do programado. Poderá transformar-se, também, em ato de pré-lançamento de Amin como o candidato da legenda ao governo do Estado. Pelo menos, já há conversas neste sentido, de que o ex-governador receba manifestações para tentar novamente chegar à chefia do Executivo.

Esquentou 

O clima no legislativo de Sangão, nesta quinta-feira, 01, não foi um dos melhores entre os vereadores Thiago da Silva - PP e Alaelcio Teixeira - MDB. Clima quente e discussão por conta de um projeto da bancada progressista.

Menos celulares

A Anatel registrou redução de 3,11% no número de linhas de celular em 2017. Apesar da queda, ainda são 236,5 milhões de telefones móveis para 208,5 milhões de brasileiros, segundo o IBGE. 

 

Cadê?

A Bob Cat quebrou? Não a vi mais nas ruas do município...

 

Fui...

O necessário na vida é aprender a dar valor às pessoas certas...É cuidar de Quem cuida de você. O essencial, não é ser importante e sim dar importância para aqueles que se importam com você.

 




comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta coluna:
De:
Comentrio:
   
 
colunas relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por