20 de outubro de 2018

   
 O Jornal   |   Contato
 
Colunas

Colunista:

Reinor Marcolino

Coluna Atualizada sobre Politica e assuntos Gerais.

 

07/02/2018
Tokes

Fevereiro decisivo

Fevereiro será o divisor de águas para a política de Santa Catarina, mas ainda não deixará nada muito claro. O início dos trabalhos ordinários na Assembleia Legislativa, amanhã, pode ser o primeiro movimento para que as coisas comecem a acontecer. Depois vem o dia 16 de fevereiro, que é quando o governador Raimundo Colombo se licencia e Eduardo Moreira assume. Prevê-se um período fértil em termos de movimentos políticos, mas nada deve ser conclusivo até o período oficial das convenções, o que só corre na segunda quinzena de julho.

João Rodrigues não escapou da condenação

Por quatro votos contra um, a Primeira Turma do STF manteve a condenação imposta ao deputado federal João Rodrigues pelo TRF-4, de Porto Alegre. A sentença estabelece a pena de quatro anos e um mês de prisão, em regime semiaberto.  A compra de uma retroescavadeira superfaturada está custando caro ao deputado.

 

Câmara de Sangão volta no dia 15

A Câmara de Vereadores de Sangão volta as atividades com as sessões ordinárias logo após o Carnaval, na quinta-feira (15). Segundo o Presidente do Legislativo, Gilson de Souza, a intenção deste ano entre os edis é aprovar projetos de importância para o município e fiscalizar o andamento das atividades trazidas ao cidadão. Da mesma forma, ele aproveitou a oportunidade para convidar a população para acompanhar as sessões, que acontecem a partir das 19 horas.

 

 

Sangão renova convênio com a EPAGRI

Nesta semana, o Prefeito de Sangão, Dalmir Carara Cândido, recebeu, em seu gabinete, o Gerente Regional da EPAGRI (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), Gustavo Gimi Santos.  O objetivo da reunião foi renovar, por mais um ano, o convênio do município com a empresa. A renovação de tal convênio permite continuar colocando à disposição dos agricultores e pecuaristas projetos de crédito rural que permitem investimentos na propriedade e também no custeio da atividade na qual o beneficiário está inserido.

 

 

Pontes para cair

As pontes de madeira do município de Jaguaruna continuam podres, em estado deplorável.  Quase na hora de cair.

Nada atraente

A maioria dos contribuintes com imóvel em Jaguaruna vão parcelar o IPTU. O desconto não é atraente.

Secretariado

Algumas mudanças podem acontecer no secretariado do prefeito Edenilson, em Jaguaruna.  Saúde e agricultura estão na lista. 

Via de mão dupla

Se o PSDB não apoiar a reforma da Previdência, o MDB não apoiará a candidatura de Alckmin em nenhum dos 5.517 municípios brasileiros.

José Milton x Pepe Collaço

A disputa maior entre progressistas para deputado estadual na região da Amurel será a de José Milton e Pepe Collaço. Prefeitos e vereadores já articulam seus cabos eleitorais em apoio a esses dois nomes.

Fui...

Se não houvesse carnaval, nem futebol e nenhuma festa que ludibriasse o povo brasileiro, o Brasil já era um país de primeiro mundo.




comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta coluna:
De:
Comentrio:
   
 
colunas relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por