25 de setembro de 2018

   
 O Jornal   |   Contato
 
Colunas

Colunista:

Da redação

Coluna Direto ao Ponto, sempre na página 02.

02/03/2018
Direto ao Ponto

Greve dos Juizes

 

O senador Roberto Requião (MDB-PR) publicou vídeo nas redes sociais, na quinta (1º), no qual afirma que a greve de juízes federais não tem suporte legal. Requião é autor do Projeto de Emenda Constitucional que põe fim ao benefício para juízes, procuradores e servidores com carreira de Estado. A Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) confirma a paralisação para o próximo dia 15 de março pela manutenção do auxílio-moradia de R$ 4,3 mil por mês. O movimento ocorrerá uma semana antes de o STF discutir a matéria, no dia 22. Na semana passada, ao apresentar a PEC, o parlamentar disse que o auxílio-moradia afronta o princípio da igualdade constitucional.

 

 

Seriamos nos tão palhaços?

 

No início da reunião dos governadores sobre segurança pública, no Palácio do Planalto, se falava bastante em uma possível candidatura do ministro da Segurança Pública Raul Jungmann para a Presidência da República pelo PPS. A reunião de ontem (1º de março) convocada para discutir o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), nos mesmos moldes do de Saúde, contou com as presenças de 17 dos 27 governadores. Michel Temer, Rodrigo Maia e Torquato Jardim de protagonistas viraram coadjuvantes. Os dois primeiros já se convenceram que não têm votos para disputar a eleição presidencial de outubro. Essa situação nos faz refletir duas questões intrinsecas: Ou somos verdadeiros idiotas para os politicos, pois ainda não temos nehnum resultado positivo sobre a questão da segurança publica muito Bla bla bla ate agora ou realmente essa intervenção federal no Rio de Janeiro é uma e talvez a ultima cartada dos politicos que aí estão para tentar se reelegerem nas proximas eleições.

 

 

Enquete eleitoral

 

O portal de noticias Extra SC esta promovendo uma enquete eleitoral em vista as eleições deste ano. Na pagina do portal voce pode votar em quem receberia seu voto para deputado estadual. Uma grande iniciativa do jornalista Alessandro Neves que tem mobilizado as assessorias dos candidatos, segundo comentarios tem assessor sendo contratado para ficar apenas votando no portal durante todo o dia com o intuito de que seu patrão esteja bem colocado na enquete.

 

 

 

 

A cabeça de João Rodrigues

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados instaurou, na terça-feira (27), processo de quebra de decoro parlamentar contra o deputado federal João Rodrigues (PSD/SC), preso desde 8 de fevereiro pelos crimes de fraude e dispensa irregular de licitação quando era prefeito de Pinhalzinho, no oeste do Estado, em fins da década de 90.

 

 

Com as bençãos de Ciro

O presidenciável do PDT, Ciro Gomes, deu aval ao projeto do partido em Santa Catarina de se coligar com o PSD, PP e PSB nas eleições de outubro. Tudo será concentrado para eleger Manoel Dias deputado federal e fazer uma bancada estadual. Declarações feitas em Xanxerê, onde conversou com líderes trabalhistas e falou aos empresários do Oeste.

 

 

 




comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta coluna:
De:
Comentrio:
   
 
colunas relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por