25 de setembro de 2018

   
 O Jornal   |   Contato
 
Colunas

Colunista:

Reinor Marcolino

Coluna Atualizada sobre Politica e assuntos Gerais.

 

02/03/2018
Tokes

Discurso de rompimento

Em discurso acalorado na câmara, o vereador Ronivaldo Garcia, o Vá do PSDB de Jaguaruna, rompeu com a coligação do MDB e disse não ser mais o líder de seu partido na casa legislativa. Vá fez duras críticas ao sistema político adotado por essa administração, chamando-o de politicagem.

 

Coligação estremecida

Está por um fio a coligação PSDB/MDB de Jaguaruna, presa apenas a uma secretaria, a de Saúde.  Existe muita insegurança, um descontentamento entre os tucanos em manter a coligação. Mesmo que algumas cadeiras sejam mantidas, é bem provável que um racha nas bases tucanas está prestes a acontecer.

 

A lei no Brasil

Após a condenação do ex-deputado paranaense a 9 anos de cadeia por duplo homicídio, agora é oficial: tirar uma vida no Brasil só rende 4 anos e meio de cadeia. E olhe lá.

 

Duplo sentido

Os dois caminhões pipa continuam parados na garagem da prefeitura de Jaguaruna e o povo comendo pó. A terceirização afaga o bolso do terceirizado, enquanto apodrecem os caminhões no pátio.

 

Safra do arroz em perigo

Existe uma preocupação muito grande dos rizicultores por conta dos rios cheios de aguapés. Se os rios não forem limpos e se chover demais, correm sério risco de perder toda safra do arroz.  Será que os granjeiros do município estão satisfeitos com a situação dos rios? É sabido que na gestão passada havia uma grande pressão sobre o prefeito para que os rios fossem limpos. E agora estão conformados? Existe, na verdade, uma empresa que venceu a licitação para a limpeza dos rios, mas ainda não emplacou porque o vice-prefeito Chico, na oportunidade em exercício, não assinou. Na verdade, o balão no vice não foi bem dado.

 

R$ 31.305,71 de passagens áreas

O prefeito Edenilson bateu todos os recordes de viagens a Brasília.  Superou todos os ex-prefeitos. Não lembro se esta é a décima ou a décima primeira visita à capital federal.  Em 2017, o prefeito gastou o valor de R$ 31.305,71 na agência de turismo Corbeta de Tubarão, só de passagens áreas com destino ao DF. Se todas estas viagens derem resultados positivos para o município de Jaguaruna, teremos com certeza o melhor administrador dos últimos 40 anos.

 

IDEAS está regular com o FGTS

Na edição do dia 23/02 desse veículo de comunicação, nesse espaço, escrevi nota com o título “Sem FGTS”, referência feita à empresa IDEAS que administra o Hospital de Jaguaruna.  No dia 24/02, recebi da administração municipal de Jaguaruna o documento (foto) que comprova a regularidade da empresa IDEAS com o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço.  Ficou claro que todos os encargos de funcionários estão sendo depositados.

 

Assessor de deputado atende reivindicações    

O suplente de vereador do PSDB de Jaguaruna, Edevaldo José Lessa, o popular Zero, há seis meses assessora o deputado Serafim Venzon.  Umas das lutas do assessor é viabilizar a instalação de uma antena de celular da TIM nas mediações das comunidades de Poços, Olho d’Água, Morro Grande de Fora e Lago Azul 2. Sinal ruim e muitas reclamações de moradores e veranistas contribuíram para que o assessor conseguisse, através de 384 assinaturas, uma forma de agilizar esse problema na região sul do município.  

 

Pensando bem

A campanha nem começou, mas muita gente já não aguenta mais ouvir falar nisso.

 

Fui...

A grandeza não vem quando as coisas sempre vão bem para você, mas quando você é realmente testado, quando você sofre alguns golpes, algumas decepções, quando a tristeza chega. Porque apenas se você esteve nos mais profundos vales, poderá um dia saber o quão magnífico é estar no topo da mais alta monta




comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta coluna:
De:
Comentrio:
   
 
colunas relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por