25 de setembro de 2018

   
 O Jornal   |   Contato
 
Colunas

Colunista:

Reinor Marcolino

Coluna Atualizada sobre Politica e assuntos Gerais.

 

11/04/2018
Tokes

Interação da família no Projeto Domingo na Praça, em Jaguaruna

O projeto “Domingo na Praça”, que aconteceu no último domingo, em Jaguaruna, em frente ao ginásio de esportes, contou com a presença de um bom público.

     Foram oferecidos jogos de xadrez, torneio de beach soccer, vôlei de dupla masculino         e feminino, vôlei misto 4×4, cama elástica e distribuição de pipocas. O encontro trouxe em sua programação, além do momento de lazer entre as famílias, eventos esportivos, apresentações culturais e espaços para descontração.  “Observamos que a interação entre a sociedade jaguarunense é grande e o momento em família se torna muito mais agradável somado às atrações do projeto”, destacou Jadson Duarte (Dinho).

Jovem talento

 

   Nas eleições municipais de 2016, em discursos nos palanques, o jovem e professor Jadson, o popular Dinho, foi destaque no MDB vitorioso de Edenilson. Sua luta sempre foi a inovação no sentido de abrir espaço para a juventude atuar. Percebo nele um potencial talentoso, com qualidade que poderia ser aproveitada pelo prefeito, na secretaria de esportes.

 

     Parceria na Comarca

Prefeito Edenilson – MDB, de Jaguaruna e Dalmir – PP, de Sangão, discutem projetos para seus respectivos municípios. 

 

Matança de cães no balneário Arroio Corrente

 A matança de cães no balneário Arroio Corrente tem chamado a atenção de moradores.   O número de cães encontrado sem vida chega a 20 nesses últimos dez dias do mês de abril. Moradores, vizinhos acreditam que eles teriam sido envenenados durante a noite e agonizaram até a morte. A maioria dos cães estava inchada e sangrava pela boca. Em alguns casos, o veneno foi jogado para dentro dos pátios com muros. De acordo com Jacaré, morador do balneário, os animais não faziam mal a ninguém e dessa vez o autor dessa barbárie foi além com os ataques dessa proporção.” A pessoa que fez isso tem de ir pra cadeia”, disse indignado. Existe a preocupação também do risco de alguma criança ser envenenada com o mesmo produto químico usado para matar os cachorros.  Já foram feitos boletins de ocorrência por moradores e uma denúncia no MP já foi formalizada.  Vale esperar que as autoridades competentes façam algo em favor dessa causa, para descobrirem quem está por traz dessa matança que acontece em todo final de temporada de verão.

Lula sozinho, confinado

 

Os brasileiros não deram muita importância para o circo armado na porta do sindicato por      Lula e a plateia vermelha, tão manjada de outros carnavais. Prova disso é que locais simbólicos de manifestações políticas estavam vazios. Em São Paulo, a Avenida Paulista fechou os olhos para as firulas petistas, enquanto os carros da Polícia Federal desfilavam pelas ruas da cidade, conduzindo Lula para cumprir pena em Curitiba. Se Lula queria comoção dos brasileiros, frustrou-se. Contentou-se mesmo com a proteção de antigos companheiros de sindicato e os figurantes vermelhos do MST, que deixaram o local horas depois da prisão do líder. Acostumado a vários puxa sacos que o cercam, Lula agora está sozinho, isolado, fechado entre quatro paredes.

 

Amnésia

 

Quem esquece que o PT e seus comparsas são os maiores culpados pela falência moral e econômica, pela crise na educação e na saúde e pelo derretimento da maioria das instituições nacionais, é um cretino doentio ou cultiva uma amnésia profunda 

 

 Transmite confiança

 

 Todo aquele que disponibiliza seu nome a serviço da população, sujeitando-o à opinião pública, merece, além da absorção das eventuais críticas, desfrutar do devido reconhecimento e louvor, quando de direito.  Digo isso ao secretário de finanças da administração de Jaguaruna, Marcio Schmitz. Marcinho sempre me passou a sensação de confiança, desde quando não o conhecia.  Pessoas desse perfil precisam ser observadas com bons olhos.   

 

 

 

     Pensando bem

 

     Dez anos depois, virou tsunami a “marolinha” do governo Lula.

 

Parabéns Ezequiel

O jogador Ezequiel do Cruzeiro com a esposa, em posse da taça, é um orgulho para a família, para Treze de Maio. Depois de conquistar a Copa do Brasil em 2017, conquista mais um título na jovem carreira. Dessa vez foi o campeonato Mineiro no último domingo.  O prefeito Keke, pai de Ezequiel, diz ter certeza que ainda vai comemorar mais títulos conquistados por ele. 

Fui...

Quase sempre, quem menos tem é quem mais compartilha.




comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta coluna:
De:
Comentrio:
   
 
colunas relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por