20 de outubro de 2018

   
 O Jornal   |   Contato
 
Colunas

Colunista:

Vilson Schambeck

Doutor Vilson Shambeck, é Cirurgião Dentista com especialidade em Saúde Pública. Com uma forte atuação junto às comunidades de base, discorre sobre diversos assuntos.&l

03/05/2018
Coluna do Vilson

Estação Vida – Todo sábado das 10 ao meio dia!

 


No último sábado os entrevistados foram os diretores da Cermoful Everton Meneghel e Diego Virtuoso Salvan, acompanhados do Presidente Ricardo Bittencourt, participam de uma entrevista na rádio Estação Cocal FM. O programa aprofunda temas do cotidiano, trazendo sempre lideranças da região.  

 

 

Escola Maurina de Souza Patrício/MF convida todos para uma deliciosa Paella no dia 06 de maio:

Ingressos para adultos à R$ 20,00 e infantil R$ 10,00. Crianças até 5 anos, não pagam. Toda renda será revertida para aplicação na escola.

 

História do Dia do Trabalho - 1º de maio 

 

A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores. Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. Este fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais. No dia 4 de maio, num conflito de rua, manifestantes atiraram uma bomba nos policiais, provocando a morte de sete deles. Foi o estopim para que os policiais começassem a atirar no grupo de manifestantes. O resultado foi a morte de doze protestantes e dezenas de pessoas feridas. Foram dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Internacional dos Trabalhadores, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.

 

 

Olaria da alma:

Paz significa luta, por mais paradoxal que possa parecer. Sem luta não há conquista. Lutamos qdo aceitamos assumir um papel de vanguarda na sociedade. Lutamos qdo não nos calamos diante de uma injustiça. LUTAMOS, MESMO QDO SENDO TAXADOS DE "CHATOS", NÃO DESISTIMOS DAQUILO QUE ACREDITAMOS SER JUSTO. Lutamos qdo não nos acovardamos diante de olhares dissimulados...  Já disse certa vez um filósofo: "aqueles que acreditam que podem mudar uma sociedade, por mais utópico e impossível que possa parecer, são os únicos que realmente podem fazê-lo." Digo isto pois é mais fácil se calar e ficar no anonimato. É mais fácil aceitar o que está posto. É mais fácil desconstruir àqueles que tem coragem de fazer o que alguns não tem. Paz é isto: É LUTAR POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA. Paz é trocar a mordaça da ignorância, pela liberdade da ação.  

 




comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta coluna:
De:
Comentrio:
   
 
colunas relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por