25 de março de 2019

   
 O Jornal   |   Contato
 
Cultura
03/10/2014
Começam os estudos para revitalização do Museu de Jaguaruna

A expectativa é que em 30 dias o diagnósttico fique pronto e a revitalização seja encerrarda no fim de janeiro do ano que vem

Com a parceira da empresa Viés Cultural, de Imbituba, a prefeitura de Jaguaruna, através da secretaria de educação e cultura, iniciou, essa semana, os estudos para revitalizar o Museu de Jaguaruna. “É preciso vai fazer um diagnóstico do Museu para depois buscar os recursos necessários para revitalizar. Precisamos valorizar a nossa cultura”, declara o secretário Vanderlei Mergínio dos Santos.

Segundo o historiador Maurício da Silva Selau, responsável pela Viés Cultural, através da lei do plano museológico, é possível fazer um diagnóstico dos problemas e das potencialidades do museu. “Nós fomos contratados para fazer esse levantamento e é através deste dignóstico, desta análise que faremos, vamos verificar as necessidades e auxiliar na busca dos recursos para a revitalização”, afirma. Acompanharam na primeira visita os museólogos Marco Antônio e João Paulo Corrêa.

A expectativa é que em 30 dias o diagnósttico fique pronto e a revitalização seja encerrarda no fim de janeiro do ano que vem. Desde 1997 que o Museu de Jaguaruna não recebe uma reforma ou apenas uma pintura. Diariamente, escolas levam alunos para conhecer o museu. “É uma necessidade, começamos as conversas no ano passado e, infelizmente, se não fizermos esse investimento, não tem sentido o museu ficar aberto”, ressalta Vanderlei.



Fonte: Assessoria de comunicação - Jaguaruna


comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta notcia:
De:
Comentrio:
   
 
notcias relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por