18 de janeiro de 2019

   
 O Jornal   |   Contato
 
Cultura
12/12/2014
Equipe do Museu visita acervo particular de empresário jaguarunense

O engenheiro Evaldo Ávila da Silva é um grande admirador da história do município

A equipe do Museu Cidade de Jaguaruna realizou uma visita ao acervo fotográfico particular do empresário  e engenheiro Evaldo Ávila da Silva. Evaldo é um grande admirador da história e guarda em seu acervo particular mais de 100 quadros que contêm cenas de principais acontecimentos que marcaram a história do município.

De acordo com o coordenador cultural da secretaria de educação e cultura, Humberto Mendes, foi gratificante para todos, o acervo é muito rico com fotografias bem conservadas. “Ele foi sábio e nos transmitiu muitas informações sobre o município. Diante disso, nos faz refletir que  toda fotografia tem uma história. Olhar uma fotografia antiga é refletir a longa trajetória por ela percorrida e precisamos compreender isso para melhor compreendermos a história de nosso município’’, afirma.

O empresário Evaldo Ávila provavelmente é uma das poucas pessoas do município que possuem um acervo fotográfico tão rico e com um grande valor histórico e documental. Na ocasião ele apresentou os quadros fotográficos expostos em um ambiente que ele mesmo criou, expressou seus conhecimentos acerca do assunto, mostrou detalhes presentes nas fotos e falou também da importância de se preservar a história local. 

 



Fonte: Assessoria de comunicação - Jaguaruna


comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta notcia:
De:
Comentrio:
   
 
notcias relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por