27 de junho de 2019

   
 O Jornal   |   Contato
 
Cultura
18/03/2015
EPAGRI e a valorização da juventude rural

O curso atende jovens entre 18 e 29 anos e tem como objetivos fortalecer o espírito de solidariedade e inovação

Na terça-feira (17), iniciou-se o 4º curso de liderança, gestão e empreendedorismo para jovens da agricultura familiar da região de Tubarão, elaborado e coordenado pela Epagri e financiado pelo programa SC Rural. O curso atende jovens entre 18 e 29 anos e tem como objetivos fortalecer o espírito de solidariedade e inovação, valorizando os saberes locais e técnico-científicos, ampliando a identidade da agricultura familiar, com enfoque principalmente na bovinocultura de leite, atividade bastante expressiva na região.

O curso, que está sendo ministrado no Centro de Treinamento da Epagri de Tubarão (Cetuba), terá a duração de nove meses e contará com uma metodologia enfocada nas atividades teóricas e práticas, além disso, cada jovem terá a oportunidade de aplicar em sua propriedade um projeto orientado e acompanhado pela equipe regional.

E, neste ano, cinco jovens de Treze de Maio fazem parte da 4º turma deste projeto: Marine Fragnani de Pieri, Gervison Garcia, Anderson Marcelino Medeiros, Anderson Gabriel Viel e Fabrício Bressan Longo. Desejamos sucesso aos jovens empreendedores rurais.



Fonte: Assessoria de comunicação - Treze de Maio


comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta notcia:
De:
Comentrio:
   
 
notcias relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por