27 de junho de 2019

   
 O Jornal   |   Contato
 
Cultura
24/03/2015
Morro da Fumaça prepara processo de implantação do Sistema Nacional de Cultura

O encontro é aberto a toda a comunidade e acontecerá no dia 27 (sexta-feira), às 19h30, no Centro Pastoral

A Secretaria de Educação e Cultura de Morro da Fumaça, por meio do Departamento de Cultura, realiza, na próxima sexta-feira, 27, uma conversa sobre o SNC - Sistema Nacional de Cultura e seus componentes. O encontro tem o objetivo de mostrar para a comunidade o que é o SNC e qual a importância para o município. Para falar sobre o assunto, o encontro conta com a participação de Rea Silvia Barbosa, estudiosa no assunto e responsável pela implantação do Sistema Municipal de Cultura de Criciúma em 2011 e 2012. Rea também trabalhou como consultora da UNESCO, a serviço do Ministério da Cultura - MinC,  auxiliando os municípios do Paraná e Santa Catarina na implantação dos seus sistemas municipais em 2013 e 2014.

De acordo com a diretora de Cultura, Marinelza Maccari, o Sistema existe nas três esferas governamentais: nacional, estadual e municipal. “Morro da Fumaça já fez a adesão ao SNC e mandou a documentação exigida pelo Ministério. A próxima fase é a implantação dos seus componentes, como conselho, plano e fundo de cultura”, explica a diretora. Marinelza ainda reforça que, "a implantação do Sistema Municipal de Cultura é importante, pois assim o município pode planejar melhor o setor, pois a comunidade é ouvida e, o pequeno produtor cultural terá mais oportunidades de produzir, mostrar, e comercializar seu trabalho", finaliza.

O encontro é aberto a toda a comunidade e acontecerá no dia 27 (sexta-feira), às 19h30, no Centro Pastoral, Rua Dom Anselmo Pietrula, 61, Centro, Morro da Fumaça.



Fonte: Assessoria de comunicação - Morro da Fumaça


comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta notcia:
De:
Comentrio:
   
 
notcias relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por