24 de maio de 2019

   
 O Jornal   |   Contato
 
Cultura
15/05/2015
Museu Ferroviário promove passeio turístico de trem

O preço da passagem é de R$ 60,00 por pessoa, sendo que criança acima de cinco anos paga passagem igual, se ocupar um acento

As mesmas máquinas que ajudam a recontar a história, agora também vão proporcionar uma verdadeira viagem ao tempo. Quem deseja reviver o passado ou curtir a emoção de um passeio a bordo de uma Maria Fumaça, terá esta oportunidade no dia 13 de Junho (sábado). O Museu Ferroviário de Tubarão  estará promovendo, neste dia, um passeio de trem turístico entre Tubarão e Jaguaruna.

Para quem deseja fazer o passeio, deve se organizar e garantir o seu lugar, pois as vagas são limitadas. O comboio tem capacidade para 220 passageiros sentados.

Além do comboio de vagões de passageiros, o trem turístico dispõe de vagão lanchonete, vagão bombeiro e vagão de serviço, além de um gaiteiro animando os vagões.

O preço da passagem é de R$ 60,00 por pessoa, sendo que criança acima de cinco anos paga passagem igual, se ocupar um acento.

Preservação e divulgação do patrimônio cultural

A viagem é uma das ações que visa à preservação e divulgação do Patrimônio Cultural Ferroviário Sul-catarinense, através da valorização da história da Ferrovia Donna Thereza Christina.

O passeio de Trem Turístico realizado periodicamente pelo Museu Ferroviário de Tubarão, é uma opção diferenciada de entretenimento e lazer, que alia a cultura e a memória ferroviária à promoção do turismo na região, em um percurso que, ao sul, pode ir até Urussanga e, ao norte, até Imbituba.

Conta para Depósito

S.A.L.V. Sociedade dos Amigos da Locomotiva a Vapor

CNPJ: 02063805/0001 – 00

Banco do Brasil

Ag: 0201 – 1

C/C. 37922 – 0



Fonte: O Município


comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta notcia:
De:
Comentrio:
   
 
notcias relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por