21 de junho de 2018

   
 O Jornal   |   Contato
 
Educação
21/02/2018
Ano letivo inicia com Escola do Encruzo em obras

Foto: divulgação

 

Jaguaruna

Depois do período de férias, os alunos voltam às salas de aula de todo o município para mais um ano letivo, nesta quarta-feira (19). No bairro Encruzo, em Jaguaruna, a situação começa igual aos anos anteriores: sem a escola do bairro funcionando. Porém, desta vez, a escola está em obras, renovando as esperanças de pais e alunos de finalmente utilizarem o espaço educacional que ali foi construído.

A obra, que estava com 97% concluída, mas que não teve continuidade no ano de 2017, devido à alegada falta de um muro de contenções, finalmente reiniciou.

As máquinas estão trabalhando na realização dos taludes para a contenção ao redor do prédio, a instalação elétrica está sendo realizada e as professoras estão fazendo a mudança da mobília da escola antiga para a nova escola.

A Presidente da APP da Escola, Adriana Zanela Pereira Joaquim, juntamente com toda direção, professores, pais e alunos, espera que seja um ano letivo diferente, em uma escola nova, apropriada para abrigar os alunos. Porém, a maior preocupação é com a segurança no novo prédio, em relação ao terreno. “Esta é a maior preocupação, a segurança. Esperamos que tudo possa ser realizado dentro do prazo estipulado, para que realmente o início das aulas e do ano letivo seja a contento de todos os pais, alunos e professores”, disse Adriana.

Segundo a Vereadora Terezinha de Souza, as aulas reiniciarão no próximo dia 26 de fevereiro. Segundo ela, o prazo deve ser cumprido para que, assim, os alunos não tenham prejuízos nem atrasos no ano letivo que se inicia. 

 

 



Fonte: Redação. Colaboração Portal Sul em Destaque.


comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta notcia:
De:
Comentrio:
   
 
notcias relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por