21 de julho de 2018

   
 O Jornal   |   Contato
 
Educação
28/02/2018
Comunidade do Encruzo inicia ano letivo com escola nova

Foto: JC Idalêncio

 

Jaguaruna

As crianças da comunidade do Encruzo puderam, enfim, pisar pela primeira vez no pátio da nova escola, com o início do ano letivo na última segunda-feira. As novas instalações, com um pátio mais amplo, refeitório e salas novas, agradou a todos os alunos, que não esconderam a satisfação de estar em uma escola nova.

A Presidente da APP da Escola também não conteve a alegria de enfim a escola estar sendo usada. "Não temos palavras para agradecer, pois é muito gratificante ver o brilho nos olhos das crianças, sem contar a alegria, a felicidade também dos pais e professores por iniciar o ano letivo numa escola digna", disse Adriana. Ela também agradeceu todos os pais e voluntários que disponibilizaram o seu tempo no mutirão do último sábado, para que fossem confeccionadas as cercas para dar mais segurança aos alunos. Adriana também falou que ainda faltam alguns ajustes como pavimentação do acesso, pátio e ajardinamento. "Isso se faz com tempo, o importante que iniciamos o ano letivo na escola nova. O sonho realmente se tornou realidade".

A diretora da Escola, Genésia Tomé, também falou da importância de estar iniciando o ano letivo mesmo que com atraso, mais em um ambiente diferente, aconchegante e com mais espaço para que os alunos possam estudar e desenvolver as suas atividades. "Só temos que agradecer a todos que de uma maneira ou de outra contribuíram para a construção desta escola em nossa comunidade. São 180 alunos que juntamente com seus pais e comunidade agradecem por este feito.", declarou. Genésia também mencionou a continuidade das obras nos fundos da escola, mas com a devida segurança aos alunos. O mutirão do último sábado, com APP e pais de alunos, possibilitou a construção de cercas ao redor da escola, para que aumentasse a segurança dos alunos e assim pudessem iniciar o ano letivo.

Para Genésia, falta alguns ajustes, mas a mensagem é de otimismo. "Agora, tudo se resolve. O ano letivo já estará em andamento e estaremos fazendo as cobranças para que tudo seja terminado e o bairro Encruzo tenha a escola que merece", finalizou.



Fonte: Redação. Colaboração Portal Sul em Destaque.


comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta notcia:
De:
Comentrio:
   
 
notcias relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por