28 de julho de 2014

   
 O Jornal   |   Contato
 
Esportes
13/05/2013
Jaguaruna é o primeiro município do estado de Santa Catarina a apoiar a entrada da modalidade esportiva Jiu-Jitsu no JASC

Jaguaruna é o primeiro município do estado de Santa Catarina a apoiar a entrada da modalidade esportiva Jiu-Jitsu no JASC

Na manhã de hoje, 13 de maio, reuniram-se na sede da Secretaria de Esporte, Turismo, Juventude e Eventos de Jaguaruna o Presidente da Federação Catarinense de Jiu-Jitsu Paulo Henrique Duarte, o Secretário Municipal de Esportes Roberto Vieira, o Diretor de Turismo, Wiliam e o Diretor de Eventos, Alex. Na ocasião foi debatida a possibilidade daentrada do Jiu-Jitsu nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) devido ao crescimento dessa modalidade em Jaguaruna, Santa Catarina, Brasil e pelo mundo.

A reinvindicação visa mostrar a todas as autoridades do Esporte no Estado de Santa Catarina, em todos os níveis, que o Jiu-Jitsu é praticado de forma correta ocasiona menos lesões que outras modalidades como o futebol.  Além de melhorar a coordenação motora, alongamento e disciplina do praticante que pode iniciar na arte desde os  4 anos até os 70 anos de idade em média, defende Paulo Duarte. 

O Presidente da FCJJ Paulo Henrique ainda informou que os eventos de Jiu-Jitsu no Estado evoluíram muito na parte de organização, estrutura e regularização.

Após a reunião o Secretário Roberto Vieira assinou e entregou ao Presidente da FCJJ Paulo Henrique a primeira Carta de apoio Oficial de um município apoiando a entrada da modalidade Jiu-Jitsu nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

O Presidente Paulo Henrique Duarte, acredita que com essa iniciativa outros municípios devem aderir á campanha que teve início  em Jaguaruna e espera o empenho de todos os Diretores da FCJJ, Professores e Atletas de Santa Catarina para que o objetivo seja alcançado.  Essas ações atendem o que foi definido na reunião da Federação Catarinense de Jiu-Jitsu no último dia 11 de maio em São José-SC.  



Fonte: FCJJ


comentários

Sem comentários, adicione o seu!

Deixe seu comentário sobre esta notícia:
De:
Comentário:
   
 
notícias relacionadas

Publicidade

© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por