25 de setembro de 2018

   
 O Jornal   |   Contato
 
Geral
07/03/2018
Com páscoa chegando, estações da Via Sacra ao longo do Morro da Cruz precisam de atenção

Foto: JC Idalêncio

 

 

Jaguaruna

 

 

A Páscoa está chegando e a tradicional caminhada pela Via Sacra, subindo a Estrada Geral de Morro da Cruz, em Jaguaruna, já tem a data marcada, como sempre: Sexta-feira Santa, a data de jejum e devoção por parte dos católicos de todo o mundo. Chama a atenção o estado em que se encontram os monumentos, tomados pelo mato e praticamente escondidos à beira da estrada.

A pavimentação que chegou há pouco tempo na comunidade já contribui para a mudança estética e de qualidade de sua principal via, porém, é latente o descuido com o entorno da mesma.

Recentemente, o Vereador Geraldo Garcia (PP) solicitou a limpeza no entorno da estrada que liga Morro da Cruz até o final da rua nas proximidades da frente do colégio Osny Pereira, devido à proximidade da semana santa, quando acontece a caminhada da penitência. "Sabemos que por se tratar de imagens sacras, deveriam ser mantidas limpas em seu entorno. Não necessariamente se limpa as margens da rua porque haverá um evento, isso deveria acontecer sempre, pois ali se transformou em um ponto turístico, mas o que se vê é as estações da Via Sacra no meio do mato e em meio a entulhos de móveis velhos, um descaso com o local que antes não tinha nenhuma infraestrutura, porém, agora, está totalmente pavimentada", argumentou o vereador.

É consenso a necessidade de uma limpeza urgente nas margens da estrada. Com as novas máquinas e operadores à disposição, os moradores do Morro da Cruz e toda a comunidade Católica de Jaguaruna aguardam a realização da limpeza.



Fonte: Redação. Colaboração Portal Sul em Destaque.


comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta notcia:
De:
Comentrio:
   
 
notcias relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por