17 de setembro de 2019

   
 O Jornal   |   Contato
 
Meio Ambiente
26/09/2014
Audiência pública sobre energia eólica em Jaguaruna

A audiência pública iniciou com a explicação do diagnóstico encontrado no município sobre as condições para construção do complexo eólico em Jaguaruna

O evento aconteceu na segunda-feira (22), na comunidade do Laranjal, em Jaguaruna. Estiveram presentes no local, prefeito municipal, vereadores, profissionas liberais, pescadores, entre outros. O assunto tratado na audiência foi energia eólica.

A audiência pública iniciou com a explicação do diagnóstico encontrado no município sobre as condições para construção do complexo eólico em Jaguaruna. Os idealizadores da reunião, Apuama Engenharia e Fatma, explicaram como vai funcionar a instalação das torres.  A projeção da empresa Apuama é  que ao menos 60 torres sejam instaladas a cada 700 hectares de terra. Cada uma terá entre 120 e 150 metros de altura. A estimativa é de que cada torre custará entre R$ 5 milhões e R$ 9 milhões.

Os proprietários das áreas onde as torres vão ser instaladas receberão um aluguel anual. “É bom para um projeto a longo prazo, porque o arrendatário terá um valor garantido para o resto da vida. Além disso, o parque vai gerar emprego e renda e  vai desenvolver o turismo da região, absorvendo, também, a mão-de obra especializada das universidades”, comenta Paulo Afonso Fóes, representante da Apuama Engenharia.

Até o momento já foram contratados seis mil hectares de área e mais três mil estão aguardando a documentação. A perspectiva é de que sejam implantados 680 megawatts nos próximos oito anos.



Fonte: Colaboração: Portal Jaguaruna


comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta notcia:
De:
Comentrio:
   
 
notcias relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por