17 de setembro de 2019

   
 O Jornal   |   Contato
 
Meio Ambiente
05/12/2014
Posto Cidade das Praias aposta no uso de gerador de energia

O posto está economizando energia entre as 19h e 22h30min

Os brasileiros já presenciaram diversas falhas do sistema de distribuição de energia do país como interrupções, apagões e blecautes. A falta de energia é um grande problema não só para os estabelecimentos comerciais ou hospitais, mas também para os postos de combustíveis que têm bombas e outros sistemas importantes que, no momento de falta de energia, se tornam inválidos.

Foi pensando nesses problemas sujeitos a acontecerem que o empresário João Bernardini optou por um momento de mudança, acompanhando o pensamento de vários empresários Brasileiros em relação à utilização de geradores de energia nas empresas e até em  casa. “Não é difícil, hoje, vermos uma situação de blecaute em vários estados brasileiros, estamos nos prevenindo de situações desconfortáveis, por isso apostamos nessa ideia”, afirma Bernardini.

Explicou, ainda, que para instalar um gerador de energia num posto de combustível é preciso que toda a parte elétrica esteja finalizada e devidamente vistoriada. “Nós estamos dentro dos padrões exigidos, local de instalação, periculosidade, enfim, todos os  procedimentos definidos estão sendo cumpridos”.

O gerente do posto, Everaldo Luiz Manera acrescenta que esse gerador pode ser utilizados tanto nos momentos de ausência de energia elétrica como também nos horários de picos, quando a energia fornecida pela concessionária é mais cara. Completa, ainda, que nesse caso o Posto Cidade das Praias está economizando energia entre as 19h e 22h30min. Desde novembro desse ano o gerador funciona com motor de Scania a diesel, sobre uma plataforma de alvenaria.

Com estas ações relevantes, quem ganha são os clientes, funcionários e fornecedores que usam  todo o espaço físico do posto e suas utilidades.



Fonte: Jornal O Município


comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta notcia:
De:
Comentrio:
   
 
notcias relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por