17 de setembro de 2019

   
 O Jornal   |   Contato
 
Meio Ambiente
06/03/2015
3ª Oficina sobre resíduos sólidos é realizada em Treze de Maio

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Treze de Maio

A Câmara de Vereadores de Treze de Maio sediou, na quinta-feira (5), a 3ª Oficina das Diretrizes e Propostas para o Plano Municipal de Gestão Integrada de resíduos sólidos de Treze de Maio.

O encontro teve como objetivo a apresentação de três metas: os aspectos gerais do Planejamento das ações, a apresentação do arranjo regional proposto e o planejamento das ações do Plano, sendo que estes foram apresentados pelo Engenheiro Sanitarista e Ambiental, Mark Rae. O Engenheiro também destaca que este plano de gerenciamento de resíduos sólidos depende bastante da ajuda da população, pois novos hábitos devem ser implantados, como a separação do lixo orgânico do inorgânico, por exemplo. “Os resíduos sólidos representam um grande gasto para os cofres públicos. Claro que vai ter que haver a ajuda da população neste processo, pois a maioria deste material é oriundo das moradias”, enfatizou.

A presidente do Comitê Diretor Local, Gislaine Tedesco, também busca informar as pessoas sobre a importância deste planejamento. “Tratar dos resíduos sólidos se reverte em mais qualidade de vida para os munícipes, pois o gerenciamento deste lixo diminui os gastos públicos com aterros sanitários e, em breve, teremos uma audiência pública para que toda a população tome conhecimento e até mesmo opine, neste processo do planejamento”, explicou.



Fonte: Assessoria de comunicação - Treze de Maio


comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta notcia:
De:
Comentrio:
   
 
notcias relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por