17 de setembro de 2019

   
 O Jornal   |   Contato
 
Meio Ambiente
23/03/2015
Manifestação de alunos alerta para consumo racional da água

Com o tema Água, um precioso tesouro da humanidade, os alunos da educação infantil e anos iniciais percorreram as ruas próximas da escola

Estudantes da Escola de Educação Básica Municipal Vicente Guollo, de Morro da Fumaça, realizaram, na manhã desta sexta-feira (20), uma passeata pelas ruas do bairro Naspolini, pela conscientização do Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22. Com o tema Água, um precioso tesouro da humanidade, os alunos da educação infantil e anos iniciais percorreram as ruas próximas da escola, carregando cartazes, faixas e placas com frases relacionadas à importância da preservação da água para a sobrevivência do ser humano e contra o desperdício.

De acordo com a diretora da escola, Aline Ricardo Souza, cada turma elaborou uma atividade diferente em sala de aula. “A turma do 4º ano criou um panfleto com desenhos feitos por eles mesmos e distribuíram para os moradores”, destaca a diretora. A passeata culminou com uma visita no rio Linha Torrens, que corta o bairro e, no momento, entulhos de lixo estavam acumulados. “É essa realidade que queremos que nossos alunos mudem. Nossa intenção é mostrar a eles que isso está errado”, pontua a Secretária de Educação e Cultura, Lucilene Pagnan Cechinel, que acompanhou a passeata.  A aluna Stéfani de Agostin Martins, 10 anos, já aprendeu a lição. “Devemos preservar o meio ambiente, principalmente a água, porque ela é tudo. É uma coisa que a gente leva para a vida toda”.

Na nesta segunda-feira, 23, será a vez da escola municipal Zuleima Búrigo Guglielmi realizar a passeata no centro do município.



Fonte: Assessoria de comunicação - Morro da Fumaça


comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta notcia:
De:
Comentrio:
   
 
notcias relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por