17 de setembro de 2019

   
 O Jornal   |   Contato
 
Meio Ambiente
22/04/2015
Técnicos do IMAJ esclarecem sobre o Gerenciamento Costeiro

Técnicos do IMAJ esclarecem sobre o Gerenciamento Costeiro

Os Técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Jaguaruna (IMAJ) esclareceram em qual estágio se encontra o Gerenciamento Costeiro nos Balneários de Jaguaruna. Segundo o Diretor Wilson Teodoro, o Gerenciamento  Costeiro da orla marítima de Jaguaruna já está com um estudo bem avançado, em fase final.

Além disso, o Instituto está em negociação com o Ministério Público Federal (MPF) para um termo de ajuste de conduta e aguarda a decisão do ministério público para que se possam liberar as áreas consolidadas em toda orla marítima Jaguarunense. Wilson ressaltou que aconteceram reuniões com todos os órgãos ambientais e na secretaria estadual de planejamento do estado.

O vereador Sérgio Luiz de Bitencourt afirmou que existe uma luta de aproximadamente quase quatro anos para liberar os embargos ambientais na orla marítima: “A minha luta é constante. Faço cobranças a todas as autoridades, inclusive ao Governador, secretário de desenvolvimento, secretário de planejamento, ministério público, enfim. Contratamos a universidade federal do Rio Grande do Sul, que é a pioneira neste tipo de projeto, é a terceira do mundo no desenvolvimento de gerenciamento costeiro, através do Dr. Nelson Gruber e que nos tem amparado neste trabalho”.

Foram realizados dois diagnósticos e o terceiro está sendo finalizado, sendo que será entregue brevemente ao presidente da Associação dos Balneários de Jaguaruna (ABJ). 



Fonte: Diário O Município


comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta notcia:
De:
Comentrio:
   
 
notcias relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por