19 de agosto de 2018

   
 O Jornal   |   Contato
 
Meio Ambiente
14/07/2015
Leão-marinho é encontrado no balneário Arroio Corrente

Na tarde de segunda-feira (13), um Leão-marinho foi visto por moradoras do balneário Arroio Corrente

Cada dia que passa, as praias de Jaguaruna surpreendem. Na tarde de segunda-feira (13), um leão-marinho foi visto por moradoras do balneário Arroio Corrente, descansando. O animal estava próximo ao restaurante Maré-Alta.

Segundo o morador Dilton do Nascimento, o leão-marinho chegou no período da tarde e não parecia estar machucado. “Eu consegui ver ele da minha casa, fui até lá para tirar umas fotos. Ele não parecia estar machucando, apenas descansando”, comenta o morador.

Pelas características, o animal parece ser fêmea, já que os machos possuem uma espécie de juba, como a dos leões verdadeiros.

Os Bombeiros Voluntários foram acionados para irem até o local verificar o estado do animal. Os leões-marinhos já estiveram muito próximos da extinção. Entre 1917 e 1953, mais de meio milhão desses animais foram abatidos por caçadores em busca de sua gordura e de seu couro, usado sobretudo na confecção de casacos. Com a proibição da caça, esses animais, que chegam a pesar 300 quilos e a atingir 3 metros de comprimento, começaram a se recuperar.



Fonte: Diário O Município


comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta notcia:
De:
Comentrio:
   
 
notcias relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por