17 de setembro de 2019

   
 O Jornal   |   Contato
 
Meio Ambiente
16/01/2018
Novo relatório da Fatma aponta que 62,8% das praias de SC estão aptas para banho

 

 

 

A Fatma divulgou nesta sexta-feira o segundo relatório de balneabilidade de 2018 _ o quinto da temporada de verão. No novo levantamento, o número de pontos próprios para banho aumentou de 129 para 135 com relação ao relatório da semana passada, passando de 60% para 62,8%. Ao todo 215 pontos são avaliados. Já o número de pontos impróprio caiu de 86 para 80, ou seja, atualmente 37,2% dos pontos analisados não estão aptos para o banho (no relatório passado esse percentual era de 40%). 

Ainda conforme o atual relatório, 90 (64,3%) dos locais analisados no litoral catarinense estão aptos para os banhistas. Já em Florianópolis, dos 75 pontos avaliados 45 (60%) estão próprios para banho. Em relação ao relatório passado, 14 pontos em toda a costa de Santa Catarina passaram a ser impróprios e 20 mudaram para próprios.

Apesar do aumento dos pontos próprios para banho em relação à análise anterior, divulgada no dia 5 de janeiro, os técnicos alertam que algumas coletas deste levantamento foram feitas antes da grande quantidade de chuva que caiu no Estado nos últimos dias, ou seja, há possibilidade de novos pontos estarem impróprios. Nessa situação, o ideal, alerta o técnico de laboratório, Marlon Daniel da Silva, é que o banho de mar seja evitado por um período de até 24 horas após as chuvas.  

As coletas das amostras deste relatório foram feitas entre os dias 8 e 12 de janeiro. Durante a temporada, a Fatma faz análises semanais, sendo assim, na próxima sexta-feira novos resultados devem ser apresentados. Ao todo, são feitas coletas de amostras para análises em pelo menos 114 prais e 27 cidades. 

Os pontos analisados estão localizados são nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçú, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Porto Belo e São José. 



Fonte: Diário Catarinense


comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta notcia:
De:
Comentrio:
   
 
notcias relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por