25 de agosto de 2019

   
 O Jornal   |   Contato
 
Política
16/02/2018
Legislativo de Jaguaruna inicia o ano com eleição e muitas cobranças

Foto: JC Idalêncio

 

 

O ano de 2018 no legislativo Jaguarunense iniciou com a eleição do novo vice-presidente da casa, após o vereador Laerte Silva dos Santos se tornar presidente da mesma. O vereador Wilson Gordo Teodoro foi eleito para o cargo, com 08 votos a seu favor e dois votos em branco.

Em sua fala, o agora novo vice-presidente da Câmara Municipal agradeceu aos votos recebidos pelos seus pares, prometendo honrar o cargo e a confiança nele investida. Ainda falou da viagem a Brasília junto com prefeito Edenilson Montini, onde conseguiram a verba para o desassoreamento da barra do Camacho, o que espera que saia em Breve.

 

Fortes cobranças na Tribuna

 

 Após a posse de Wilson, os demais vereadores utilizaram a tribuna para fazer as suas considerações.

O Vereador José Gonçalves Guimarães não poupou críticas ao secretário de esportes e turismo, José Moacir de Almeida: "Deixou a desejar em seu trabalho durante a temporada de verão, fazendo apenas o cercamento das praias e depois se isolou no balneário Camacho, não dando mais atenção aos demais balneários", frisou. Outro ponto abordado foi o estádio Osny Pereira, o único local onde as pessoas fazem caminhada mas que ficou, segundo Ramos, por dois meses em total abandono, sem atenção do secretário.

O Vereador Ronivaldo Garcia também cobrou a limpeza dos balneários, que, segundo ele, não foi feita a contento do turista. "Apenas foi feito um paliativo e ficou muito a desejar, é necessário que a limpeza das praias seja feita no mês de setembro ou outubro", pontuou.

A Vereadora Joelma de Miranda Cruz cobrou a abertura da escola do Encruzo, levando em conta os muitos prazos já dados pela administração municipal. A vereadora também cobrou   a realização de manutenção de ruas que estão abandonadas pela municipalidade, além de denunciar a falta de remédios na Secretaria de Saúde do município.

O Vereador Sérgio Bittencourt solicitou o pedido do Refins do IPTU, pois muitos contribuintes não estão pagando. Falou ainda do desconto do IPTU de apenas 10% no pagamento à vista contra 27% da administração passada. Ainda, Serginho falou dos repasses da Prefeitura   para o Grupo Ideas que está administrando o HCJ, que deve ser fiscalizado para que o povo saiba onde este dinheiro está sendo empregado.

Além das fortes cobranças pontuadas, os demais vereadores que fizeram o uso da palavra parabenizaram Wilson pela eleição e reforçaram as críticas que já haviam sido feitas. 2018 promete na Câmara de Jaguaruna.



Fonte: Redação


comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta notcia:
De:
Comentrio:
   
 
notcias relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por