27 de junho de 2019

   
 O Jornal   |   Contato
 
Saúde
03/07/2015
Unidade de Saúde Central recebe aparelho dermatoscópio

O aparelho permite avaliar lesões pigmentadas da pele, definindo sua natureza, distinguindo-as como lesões benignas, suspeitas ou altamente suspeitas de melanoma e indicando ou não a necessidade de retirada cirúrgica

Um dermatoscópio, aparelho utilizado para detecção e prevenção de câncer de pele, foi entregue pela Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina para a Secretaria Municipal de Saúde de Treze de Maio, para atendimento aos pacientes na Unidade de Saúde Central.

De acordo com o secretário de Saúde, Gedson Gislon, o aparelho permite avaliar lesões pigmentadas da pele, definindo sua natureza, distinguindo-as como lesões benignas, suspeitas ou altamente suspeitas de melanoma e indicando ou não a necessidade de retirada cirúrgica.

“Junto ao aparelho de dermatoscopia, se acopla uma câmera digital e esta ao computador. Nesse tipo de aparelho, a dimensão, o diâmetro e área das lesões são mais fáceis de serem avaliados, porque os recursos do computador aumentam os detalhes do campo analisado, sendo que os atendimentos para realização do exame serão iniciados no final do mês de julho”, explicou.

 



Fonte: Assessoria de comunicação - Treze de Maio


comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta notcia:
De:
Comentrio:
   
 
notcias relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por