25 de março de 2019

   
 O Jornal   |   Contato
 
Saúde
24/07/2015
HNSC conquista Ouro em avaliação de qualidade hospitalar

A entrega da premiação foi realizada na cerimônia de encerramento do programa de Auxílio à Gestão dos Hospitais Filantrópicos

A Associação Congregação de Santa Catarina – Hospital Nossa Senhora da Conceição, participante do Programa de Auxílio à Gestão dos Hospitais Filantrópicos, desenvolvido pelo Hospital Samaritano, de São Paulo, no âmbito do PROADI-SUS/Ministério da Saúde, obteve nível ouro em avaliação de qualidade hospitalar pelo CEALAG. A instituição atingiu a classificação máxima, com a maior pontuação entre os hospitais do Brasil que participaram do programa.

A entrega da premiação foi realizada na cerimônia de encerramento do programa, na última terça-feira (22). Na oportunidade, outros 11 hospitais da região sul de Santa Catarina participaram da iniciativa que visa o planejamento e a implantação de melhores práticas em seus processos de trabalho e no aprimoramento da assistência hospitalar, dentro dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde.

O projeto, que teve duração de dois anos e seis meses, além de promover a construção de novas práticas de atendimento e um novo impulso para os hospitais, identificou as necessidades e prioridades das instituições da região sul. A partir dessa avaliação, foram desenvolvidas ações que beneficiam as instituições hospitalares, pacientes e seus colaboradores.

Uma ação implantada na maioria dos hospitais foi a adoção da Classificação de Risco por Cores, nos serviços de Emergência, sistema que determina a gravidade de cada paciente e o encaminhamento do atendimento em tempo adequado. Essa nova prática, que já é desenvolvida no Hospital Nossa Senhora da Conceição há mais de um ano, assegura um atendimento qualificado e um melhor entendimento das pessoas que procuram o serviço de emergência. A criação de Ouvidoria e a implantação da ‘Visita Aberta’ são outros processos de gestão que estão dando certo.

A assessora de gestão do HNSC, Sônia Regina de M. Corrêa, enfatiza que a implantação do programa dentro dos hospitais proporcionou um fortalecimento e um engajamento de todos os colaboradores na busca de um atendimento mais seguro e humanizado. “Que possamos estar cada vez mais unidos, buscando a qualidade para os nossos hospitais”, finaliza Sônia.

O superintendente de Responsabilidade Social do Hospital Samaritano, Dr. Luiz Maria Ramos Filho, parabenizou os hospitais participantes, ressaltando que todos são merecedores de aplausos pelo desempenho, capacidade e envolvimento nesse projeto.

 



Fonte: Assessoria de comunicação - HNSC


comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta notcia:
De:
Comentrio:
   
 
notcias relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por