11 de dezembro de 2017

   
 O Jornal   |   Contato
 
Saúde
01/12/2017
Novembro Azul em Treze de Maio foi um sucesso

 

 

A campanha "Novembro Azul", realizada pela Secretaria de Saúde de Treze de Maio foi um grande sucesso. Durante três, as Unidades de Saúde de Rio Vargedo, Monte Alegre e Central, em parceria com o laboratório Laborvida, ofertaram gratuitamente exames de PSA aso homens acima de 40 anos de todo o município com o objetivo de conscientizar a população masculina sobre prevenção e perigos do câncer de próstata. No total, 403 homens foram atendidos.

De acordo com o secretário de Saúde, Gedson Gislon, essa programação é direcionada para o público masculino, que ainda não tem o costume de procurar com frequência os atendimentos em saúde. “Mas a quantidade de pessoas que procuraram as Unidades de Saúde foi muito boa, e isso se deve em parte ao fato dos atendimentos também terem sido feitos nos postos do interior, pois antes era somente no centro da cidade, congestionando o atendimento, além disso, também foi uma forma de irmos até este público. A conscientização do homem infelizmente ainda é muito mais difícil se comparada com a da mulher, mas já está dando resultados", destacou.

O prefeito Clesio Bardini de Biasi também comentou sobre a adesão dos homens nesta campanha. “O Novembro Azul foi uma campanha de conscientização realizada com o empenho de toda a equipe da secretaria de Saúde e com total apoio da Administração Municipal, sendo que ofertar gratuitamente estes testes para os homens só demonstra nossa preocupação com a saúde não só deste público, mas de toda a população, já que várias outras campanhas também foram realizadas ao longo deste ano. A Prefeitura está junto à população para levar prevenção, conscientização e os cuidados necessários para termos todos uma boa saúde”, comentou.

 



Fonte: Assessoria PMTM


comentários

Sem comentários, adicione o seu!

Deixe seu comentário sobre esta notícia:
De:
Comentário:
   
 
notícias relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por