21 de julho de 2018

   
 O Jornal   |   Contato
 
Saúde
02/03/2018
A nova fase do Hospital de Caridade de Jaguaruna

Foto: divulgação

 

 

O Ideas assumiu o Hospital de Caridade Jaguaruna no dia 6 de junho do ano passado e tudo mudou por lá desde então


Um novo Hospital de Caridade de Jaguaruna (HCJ) vem surgindo aos poucos, desde que o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) assumiu a gestão da unidade há nove meses. "Quem vem ao Hospital de Caridade já encontra outra estrutura, com ambientes adequados e em condições de receber o paciente”, destaca o diretor da instituição, Luiz Tadeu Ouriques Branco, que comemora a série de melhorias realizadas pelo Ideas, em parceria com a comunidade, grupos de voluntários e a prefeitura.

O Ideas assumiu o Caridade no dia 6 de junho do ano passado. "Nós encontramos o hospital com muitas goteiras, portas e alguns locais internos bem danificados. Naquele momento, nossa prioridade foi a reforma do telhado. Depois, voltamos os trabalhos para a parte interna, pois havia forros e aberturas para serem trocados. Agora estamos na pintura interna do centro cirúrgico”, relata o diretor. Também foram colocados aparelhos de ar-condicionado em vários ambientes que ainda não contavam com o equipamento. O Hospital de Caridade é o único hospital público da cidade e atende a uma média mensal de dois mil pacientes na urgência, emergência, internação e clínica.

Sobre o Ideas 

O Ideas é uma organização social de atuação nacional, que administra profissionais, equipamentos, estruturas e recursos financeiros em unidades prestadoras de serviços de saúde.

Com um modelo de gestão moderno, eficaz e transparente, disponibiliza pessoas, tecnologias, metodologias e investimentos em um trabalho conjunto com as prefeituras, qualificando a oferta de saúde para a população.

O Ideas leva sua capacidade, experiência, metodologia e soluções às unidades hospitalares onde atua, tendo nos parâmetros e exigências pactuados com as prefeituras o balizador do seu trabalho.

De atuação nacional, é a maior Organização Social do gênero em Santa Catarina. São, ao todo, seis hospitais e três unidades de pronto atendimento 24 horas em Santa Catarina e na Bahia. “Somos parceiros do poder público para um atendimento humanizado, resolutivo e com maximização da utilização dos recursos disponíveis”, salienta o médico anestesiologista e presidente do Ideas, Roberto H. Benedetti.

 



Fonte: A pedido - IDEAS


comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta notcia:
De:
Comentrio:
   
 
notcias relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por