27 de junho de 2019

   
 O Jornal   |   Contato
 
Segurança
18/05/2015
45 policiais civis participam de operação em Sangão

45 policiais civis participam de operação em Sangão

Na sexta-feira (15), a Polícia Civil de Sangão efetuou o cumprimento de cinco mandados de Busca, que foram cumpridos nas cidades de Sangão, Morro da Fumaça e Braço do Norte. As medidas cautelares foram solicitadas em virtude de quase uma dezena de crimes de roubo que estavam sendo executados em Sangão, desde o início do ano.

Assaltos contra Supermercados, Postos de Combustíveis e Bares  foram sendo executados quase que semanalmente e sempre com o mesmo modus-operandi, ou seja, sempre dois indivíduos  jovens, em motocicletas e sempre violentos. Em alguns casos, os autores efetuavam vários disparos de arma de fogo dentro dos  estabelecimentos, sendo que, em  um deles, dois disparos foram efetuados diretamente contra o gerente de um supermercado, que, felizmente, não foi atingido.

Diante do alto índice de crimes desta natureza, as investigações sobre os fatos foram intensificadas, uma vez que as dificuldades de identificar os autores era grande, em virtude dos autores estarem sempre de capacete. Após quase dois meses de investigações, a POLÍCIA CIVIL de Sangão conseguiu identificar parte dos autores desses crimes e fora representado ao Poder Judiciário Mandados de Buscas nas casas dos suspeitos, que foram prontamente deferidos.

Sendo assim, 45 Políciais Civis efetuaram o cumprimento dos Mandados, sendo que fora preso, por força de Mandado de Prisão em aberto pela comarca de Criciúma, C. da C., 35 anos, condenado por tráfico de drogas. Ele é pai de Y. da C., um dos autores desses crimes e que já está preso também por ROUBO na cidade de Jaguaruna. Na casa dele foi apreendida uma motocicleta com os nºS de identificação de chassi e motor suprimidos.

Na casa de M. M de M., 17 anos, foi apreendida uma certa quantidade de substância semelhante à maconha e também foi encontrada uma menor de idade que vivia maritalmente com M. Sendo ela considerada parcialmente incapaz, foi conduzida ao conselho tutelar. M., de 17 anos, que possui uma extensa ficha criminal, dentre elas latrocínio,  além de responder Ato Infracional pelos crimes de ROUBO, irá também responder a outros dois procedimentos por PORTE DE DROGA e ESTUPRO DE VULNERÁVEL.

Já na casa do pai de M., E. G., foram apreendidos vários objetos de procedência duvidosa, que foram encaminhados até a DP para averiguações.

Com a investida da polícia, além da Prisão e Apreensões de vários objetos de procedência duvidosa, foi possível esclarecer mais três casos de roubos em Sangão e também na cidade de Braço do Norte. Com as diligências, foi identificado o autor e o mandante de um Homicídio na capital da moldura.

Participaram da OPERAÇÃO SANGÃO as Polícias Civis de Sangão, Jaguaruna, Treze de Maio, Tubarão (DIC, DRP, NINT, DCFR), Gravatal, São Martinho, São Ludjero, Grão Pará, Balneário Rincão, Içara, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, COPE Capital, SAER Capital e DIC-DARC Divisão antidrogas e Repressão com Cães de Canoinhas/Acadepol.



Fonte: Colaboração: Polícia Civil de Sangão


comentrios

Sem comentrios, adicione o seu!

Deixe seu comentrio sobre esta notcia:
De:
Comentrio:
   
 
notcias relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por