11 de dezembro de 2017

   
 O Jornal   |   Contato
 
Segurança
01/12/2017
PF realiza Operação Capiva em Tubarão e Laguna

Foto: divulgação

 

Tubarão/Laguna

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (30), a Operação Capiva, que tem como objetivo desarticular uma quadrilha especializada na distribuição de cigarros contrabandeados do Paraguai para comerciantes, bares e pessoas físicas na região de Tubarão.

Os investigados, ao que tudo indica, têm seus maiores rendimentos na prática desse crime, importando irregularmente e vendendo cigarros paraguaios, causando uma concorrência desleal no comércio regular de cigarros na região e colocando em risco a saúde dos adquirentes, tendo em vista se tratar de produto não certificado pela Vigilância Sanitária e, assim, pode possuir substâncias mais prejudiciais à saúde do que as normalmente encontradas nos cigarros regulados.

Antecedentes

Dois dos investigados já foram presos em ocasiões anteriores por fatos semelhantes, agindo agora com mais cuidado para esconder o produto contrabandeado da fiscalização.

Foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão pelo Juízo da Primeira Vara Federal de Tubarão, onde tramita o inquérito policial respectivo, os quais foram cumpridos em endereços localizados em Tubarão e Laguna.

No cumprimento dos referidos mandados, foram apreendidos mais de 220 mil maços de cigarro, sendo presos em flagrante os quatro alvos da operação, os quais responderão pelos crimes previstos nos arts. 334-A (contrabando) e 288 (associação criminosa) do Código Penal.



Fonte: Notisul


comentários

Sem comentários, adicione o seu!

Deixe seu comentário sobre esta notícia:
De:
Comentário:
   
 
notícias relacionadas

Publicidade


© 2011 JORNAL O MUNICIPIO - Todos os direitos reservados - Produzido por